EXAMES

Veja a lista de exames que realizamos em nossa clínica

Tudo o que você precisa em um só lugar

Temos a estrutura necessária para realização de exames e tratamentos em nossa clínica

null
O teste de acuidade visual é usado para analisar o quanto alguém é capaz de distinguir o contorno e a forma das coisas.
null
É um exame realizado para determinar o valor da lente intra ocular para implante em CIRURGIA DE CATARATA.
null
A Campimetria Computadorizada avalia os defeitos do campo visual e escotomas (áreas sem visão) causadas por algumas patologias.
null
A capsulotomia com YAG Laser é uma técnica cirúrgica que visa tratar a opacificação da cápsula posterior do cristalino com segurança, eficácia e sem dor.
null
Glaucoma é uma doença causada por múltiplos fatores que lesionam o nervo óptico, causando a perda gradual da visão.

null
A curva tensional diária é um exame que mede a pressão ocular diversas vezes ao longo de um dia.
null
O exame permite observar se existem alterações no disco óptico ou papila. Através de fotografias é possível estudar forma, contornos, relevo, tamanho, coloração e escavação do disco óptico.

null
Procedimento que envolve a aplicação de luz especial nas estruturas intraoculares selecionadas pelo médico e que trata doenças como tumores ou dos vasos sanguíneos.
null
Gonioscopia é um exame usado para ajudar no diagnóstico e no acompanhamento de algumas enfermidades oculares, principalmente o glaucoma.

null
A iridotomia a laser rompe o bloqueio pupilar, permitindo a passagem do aquoso por uma via alternativa, que elimina o diferencial de pressão entre as câmaras anterior e posterior.
null
O Mapeamento de Retina que permite a análise de todas as estruturas encontradas no fundo do olho como a retina, o nervo óptico e o vítreo.

null
O exame de microscopia especular verifica a densidade e a qualidade das células presentes no endotélio corneano.
null
A Paquimetria Ultrassônica é a avaliação da espessura da córnea, fundamental nos casos de pré-operatório de cirurgia refrativa a laser e análise de edema da córnea. Pode também ser útil na avaliação de casos de hipertensão ocular e suspeitos de glaucoma.

null
As lentes de contato são hoje largamente utilizadas em diversas situações, porém, é importante fazer os testes de adaptação para verificar a curvatura da córnea (ceratometria). Eventualmente é realizada uma topografia da córnea para observar as condições da superfície.
null
Indicado para pacientes com suspeita de olhos secos, o teste de Schirmer visa avaliar se o olho produz quantidade suficiente de lágrimas para manter-se lubrificado.
null
A tonometria de aplanação é um exame que permite a medida da pressão intra-ocular, principalmente em pacientes com glaucoma ou suspeita desta doença.
null
É um exame que determina a curvatura corneana, além de analisar o relevo corneano, mapear a superfície da córnea e suas irregularidades desde o centro até a periferia.